A Arte de Empreender

Sim, com “E” maiúsculo! Quem diz que é fácil, está completamente doido.
Golden circle
  • 1
    Por que é difícil empreender?
    É difícil porque você precisa sair da sua zona de conforto, aceitar correr riscos (mesmo que calculados) e não ter certeza de nada. Por isso, tanta gente desiste. Fica bem mais fácil continuar fazendo as mesmas coisas, não é mesmo?
  • 2
    Como fazer para vencer as dificuldades?
    Para cada pessoa o desafio de empreender tem um tamanho. Para alguns, basta apenas que alguém ajude a organizar as ideias e dê algumas dicas no início. Para outras, é preciso caminhar junto, dar apoio e estímulo até o momento que essa pessoa consegue seguir sozinha. De qualquer forma, ter alguém ao seu lado é sempre benéfico e traz bem mais segurança no início da nova jornada. 
  • 3
    O que eu farei para te ajudar?
    Sou empreendedora desde menina (comecei com 19 anos) e sempre acreditei no empreendedorismo como algo que vai além de criar uma empresa. Empreender faz a gente se sentir vivo, vibrante, capaz, livre, poderoso. Eu te ajudo a sentir tudo isso, participando ativamente na criação do novo momento da sua vida profissional.

Empreender é pra você?

Sinceramente, não gosto de quem diz que “empreender é para poucos”. Ninguém é mais capaz de compreender o tamanho da força interior que você possui do que você mesmo. Então, empreender é apenas uma questão de decisão. Ou você decide fazer isso ou não. 

Mas, uma coisa é fato: empreender exige muito esforço, principalmente no Brasil. Lidar com a burocracia e pagar impostos não é uma coisa muito agradável. Mas, quando você ama o que você faz, essas coisas passam a ser apenas pequenas pedrinhas no sapato. 

A boa notícia é que empreender faz bem! Faz bem porque levanta a sua autoestima, desde que você saiba lidar com a montanha russa das suas emoções; faz bem porque inspira outras pessoas, e isso é um movimento que tira muita gente da infelicidade; e, faz bem porque transforma, muda, altera, e isso faz parte das nossas vidas e da lei maior da impermanência das coisas.

Já vi gente começando a empreender aos 20 anos e outros aos 60. Já vi gente alcançando sucesso aos 40, aos 50, aos 15. Tudo depende do que você quer para você mesmo. Sucesso para alguns é ficar milionário, para outros é ter meia dúzia de clientes reconhecendo um bom trabalho. Quando você sabe para onde quer ir, fica fácil escolher o melhor caminho. Quando você tem apoio para entender até onde você pode ir e qual o melhor caminho a tomar, a jornada se torna prazerosa e estimulante. 

Empreender é algo bem mais amplo do que abrir um negócio. É um processo transformador, muitas vezes sem volta (sim, o bichinho do empreendedorismo pica) e muito, muito louco. É preciso coragem, ousadia e talvez o desenvolvimento de algumas habilidades bem específicas. E aí? Topa entrar nessa com a minha ajuda?

Golden circle
Conheça a renata

Conheça a Renata

Meu nome é Renata, mais uma entre tantas que você já deve conhecer. Aquariana, inquieta, aventureira, criativa, essas são algumas das palavras que me definem. Assim como você, sou uma pessoa comum, que vive esta jornada procurando liberdade e felicidade. Escolhi o caminho do empreendedorismo (já se vão mais de 20 anos) como forma de me sentir útil, produtiva e de pagar as contas no final do mês. E agora me sinto pronta para dividir toda a minha experiência com você, pois sei que empreender é o melhor caminho para se chegar longe e se sentir pleno.

CRIE PROJETOS

QUE DÃO CERTO!

"Com o programa Poder de Empreender, o fantasma de criar meu próprio negócio parou de me assustar"

"Posso dizer tranquilamente que meu ‘Poder de Empreender’ se divide em A.R. e D.R., Antes da Rê e Depois da Rê.
Tive o privilégio de ser sua mentorada em um dos momentos mais conturbados da minha vida, e foi por nosso trabalho que consegui manter a sanidade (e o foco).
Sua metodologia é extremamente pontual e fez com que o fantasma de criar meu próprio negócio não me assustasse mais, muito pelo contrário, foi um processo de empoderamento pessoal e de novas descobertas que vou levar para o resto da vida e continuo aplicando no desenvolvimento do negócio.
Rê, muito obrigada! Ganhei não só uma mentora extremamente competente, mas também uma amiga querida.
Não tem propaganda melhor que um bom trabalho e isso você faz como ninguém!"

"Eu não teria conseguido sem a ajuda, apoio e incentivo da Renata"

"Quando eu conversei com a Renata na primeira vez, ela me explicou super bem todo o processo do trabalho dela, conversamos bastante e vi a importância dela no meu processo de criação da empresa. Eu já havia feito alguns cursos online sobre empreendedorismo, já havia lido bastante a respeito, mas tinha dificuldade de colocar em prática e foi aí que a Renata entrou!
Me ajudou a pensar e executar cada processo de criação da empresa inclusive o nome, mas mais do que isso, me mostrou como eu era e quais coisas eu precisava trabalhar dentro de mim para que eu pudesse ser realmente uma empreendedora. Além de um trabalho no papel para criar a empresa, é um trabalho de autoconhecimento, hoje eu tenho qualidades como empresária que eu não sabia que tinha há mais de um ano atrás. 
Eu não teria conseguido sem a ajuda, apoio e incentivo da Renata. E sei que isso não é perdido com o fim da consultoria, pois sempre que possível estamos em contato e sei que sempre terei o apoio e incentivo dela.  
Ah, a minha empresa tem 1 ano e 3 meses! Então, só tenho a agradecer."

Blog

Acompanhe algumas histórias de vidas transformadas, dicas para a sua evolução como pessoa e como empreendedor e muito sobre empreendedorismo!
Poder para empreender
Poder para empreender
Publicado em 17/02/2020
Olá! Eu sou a Renata Costa, idealizadora e conteudista do blog Poder para Empreender. E eu, assi...
A história dos gibis
A história dos gibis
Publicado em 17/02/2020
É incrível como a vontade de empreender está intrínseca, coladinha com o nosso ser. O que eu mai...
Você me representa, menina
Você me representa, menina
Publicado em 17/02/2020
Gabriela é o nome dela. Bibi para a família e amigos que tanto a amam e admiram. Essa menina, de...
Você sabe quais são suas habilidades e talentos? Descubra agora e comece a empreender
Você sabe quais são suas habilidades e talentos? Descubra agora e comece a empreender
Publicado em 17/02/2020
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Cqs1L8bdQGk&feature=youtu.be[/embed]...